Desde 1025 €

por pessoa


1º Dia – 24 de abril – LISBOA / SÃO MIGUEL

Comparência no aeroporto de Lisboa às 04h00. Assistência nas formalidade de embarque e partida pelas 06h00, no voo Sata  121 com destino Ponta Delgada. Chegada pelas 07h30, assistência e inicio da visita com destino ao Miradouro do Pico do Carvão, de onde é possível ver as longas extensões de ambas as costas, norte e sul, da ilha, bem como da zona central. Continuação até ao Miradouro da Vista do Rei, de onde se observa uma paisagem deslumbrante sobre as Lagoas Verde e Azul, situadas no fundo da enorme cratera vulcânica. Descendo para o interior da cratera, paragem no Miradouro de Santiago, para observar a Lagoa de Santiago. Visita à freguesia das Sete Cidades, com curiosas casas de arquitetura popular. Almoço em restaurante local. Após almoço paragem no Miradouro do Escalvado para observação dos Ilhéus dos Mosteiros. De regresso a Ponta Delgada, uma última paragem na freguesia da Fajã de Baixo, onde estão situadas as Estufas de Ananases, para conhecer o modo peculiar como este fruto é cultivado e para usufruir de uma prova do ananás. No final das visitas, transporte para o Hotel Vip Executive Azores 4 *, ou similar. Jantar e alojamento.

 

2º Dia – 25 de Abril – SÃO MIGUEL

Após o pequeno almoço, saída com destino à Lagoa do Fogo, na Serra de Água de Pau, situada no centro da ilha, numa cratera de um vulcão extinto. Rodeada por uma paisagem idílica e original da ilha, águas cristalinas e uma península de praia de areia branca, a lagoa repousa calmamente numa base de uma bacia vulcânica. Continuação da descida até à cidade da Ribeira Grande que conserva um interessante conjunto de exemplos de arquitetura barroca dos séculos XVII e XVIII, que tanto caracteriza a cidade. Ainda na cidade, visita à loja de licores, destacando-se o Licor de Maracujá. Continuação em direção às Furnas, com paragem nos locais de maior interesse, nomeadamente nas Plantações de Chá, para observar a laboração do chá e para a prova de chás. Paragem no Miradouro do Pico de Ferro, com vista para uma paisagem deslumbrante da maior e mais antiga cratera vulcânica da ilha, dentro da qual está situado o Vale das Furnas. É um ambiente fantástico em que o colorido das flores se mistura com uma exuberante vegetação, originária dos mais diversos continentes. No Vale das Furnas, paragem na Lagoa das Furnas, tranquila e românica lagoa, com o perfil gótico da Ermida de Nossa Senhora das Vitórias, projetado nas águas, e que apresenta numa das suas margens, sulfataras vulcânicas, autênticas “cozinhas naturais” onde se obtém o famoso Cozido das caldeiras, enterrado no solo em recipientes hermeticamente fechados. Uma vez nas Furnas, desfrute do famoso almoço, “Cozido das Caldeiras”. Depois do almoço, passeio a pé no Parque Terra Nostra. Trata-se de uma visão romântica de lagos, caminhos sinuosos, uma piscina de água termal, flores exóticas e árvores centenárias. Ainda nas Furnas, um pequeno passeio na zona das caldeiras, área de manifestações vulcânicas diversas. No regresso a Ponta Delgada passagem pela Vila Franca do campo, a primeira capital da ilha. Jantar e alojamento.

 

3º Dia – 26 de Abril – SÃO MIGUEL / SANTA MARIA

Pequeno-almoço “box”. Em hora a informar localmente  transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque  e partida pelas 06h30 no voo Sata 101 com destino a Santa Maria,  também apelidada de Ilha do Sol. Chegada pelas 07h00, desembarque, assistência e transporte ao hotel para entrega de bagagem. Inicio de visita do porto de vila do Porto, a maior povoação da ilha e as freguesias de São Pedro e de Almagreira. Continuação até ao Forte de S. Brás, datado do séc. XVI e que protegeu a ilha contra corsários e contra as tropas Filipinas. Visita ao Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, onde se fica a  conhecer a história dos fósseis, a fauna e flora característica da ilha e a sua geomorfologia. Continuação  em direção aos Anjos, zona balnear situada na Costa norte da ilha, com a piscina natural, e onde se  visualiza a estátua de Cristóvão Colombo, símbolo da sua passagem na ilha no regresso das Américas. Almoço durante as visitas. Destaque também para os chamados “barreiros” de Santa Maria, colorações avermelhadas a laranja vivo, com aspeto árido e natureza argilosa, sendo o mais famoso, o Barreiro da Faneca, conhecido por “deserto vermelho. Continuação para S. Lourenço, passando pelas freguesias de S. Pedro e St. Bárbara com as casas listadas de amarelo e azul respetivamente. Paragem no Miradouro do Ilhéu das Lagoinhas  e no miradouro do ilhéu dos Romeiros. Prossegue-se até à freguesia de St. Espirito onde se encontra uma igreja do Sec. XVI, de estilo barroco e visita ao museu da ilha. Segue-se até à Baía de Maia, zona de veraneio e de vinhedos, que alberga uma das nove cascatas mais bonitas de Portugal e uma das mais altas do país. Continuação até ao Pico Alto, ponto mais alto da ilha com vista de toda a ilha. Jantar e alojamento no Hotel Santa Maria 4*, ou similar.

 

4º Dia – 27 de Abril – SANTA MARIA /LISBOA

Pequeno almoço no hotel. Saída para breve passeio a pé pela Vila do Porto, a freguesia mais antiga do arquipélago, com destaque para a  Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da vila, é uma das igrejas mais antigas do arquipélago, e o casario que mantém vestígios do início do povoamento, onde algumas casas ostentam portas ogivais e janelas de traços manuelinos. Regresso ao hotel para check-out e recolha de bagagem.  Em hora a informar transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida pelas 15h15 no voo Sata 114 com destino a Lisboa. Chegada pelas 18h30.

Fim dos nossos serviços.