Desde 1248 €

por pessoa


1º Dia – 07 de Junho – LISBOA /HORTA/PICO

Comparência no aeroporto de Lisboa às 05h45. Assistência nas formalidade de embarque e partida pelas 07h45, em voo Sata 151, com destino a Horta. Chegada pelas 09h30, assistência e início da visita. Partida pela estrada junto ao Mar, tendo como companheira a verdejante Serra da Feteira até Castelo Branco. Continuação até ao Varadouro para pequeno passeio de observação da magnifica Baía, com as suas termas e piscinas naturais. Visita ao Parque Florestal do Capelo para curta visita. A visita continua até à Ponta dos Capelinhos, onde a paisagem foi completamente alterada pelas cinzas vulcânicas, como consequência da erupção de 1957/58. Visita ao CIVC - Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos. Continuação até à Caldeira na zona central da Ilha, com 400 metros de profundidade e 2 Kms de diâmetro, rodeada de uma exuberante vegetação, constitui um dos maiores atrativos da Ilha e encontra-se classificada como reserva natural. Almoço em restaurante local. Descida até ao Miradouro da Espalamaca, para deslumbre da magnífica vista sobre a cidade da Horta, a sua Marina e o promontório constituído pelo Monte Queimado e o Monte da Guia. A visita termina no cais da Horta, para viagem em ferry com destino ao Pico. Chegada e desembarque. Jantar em restaurante local. Alojamento no Hotel Caravelas 4*, ou similar.

 

2º Dia – 08 de Junho – PICO/SÃO JORGE/PICO

Pequeno-almoço no hotel. Partida em ferry com destino à Ilha de São Jorge (cerca de 1h15 de viagem). Chegada e inicio da visita pela costa Sul, incluindo o Miradouro das Velas com vista para a Vila. Segue-se pela freguesia da Ribeira do Nabo, com paragem na Cooperativa de Artesanato e continuação para a Urzelina, com visita à torre. No decorrer da excursão visita aos seguintes pontos turísticos: Moinhos típicos de S. Jorge, o sítio dos Casteletes, na freguesia da Urzelina, Manadas, Miradouro da Calheta, Ribeira Seca e St. Antão. Paragem para almoço em restaurante local. Regresso pelo lado norte, passando pela freguesia do Norte Pequeno, visita ao Miradouro da Fajã dos Cubres, Norte Grande, Miradouro da Fajã do Ouvidor (com vista para esta e para a Fajã da Ribeira d’Areia), Stº António, Toledo, Parque das Sete Fontes, Rosais e Velas. Regresso em ferry ao Pico. Jantar em restaurante local que poderá ser em São Jorge ou no Pico, mediante horário do ferry.  Alojamento no Hotel Caravelas 4*, ou similar.

 

3º Dia – 09 de Junho – PICO

Pequeno-almoço no hotel.  Continuação de visitas, com passagem em Cabeço Chão. A primeira paragem será nos Arcos do Cachorro para observação de magníficas grutas marinhas. Continuação pela zona dos “Mistérios”, extensos campos de lava, até S. Roque. A visita continua através da estrada interior, atravessando a Ilha até à Lagoa do Capitão seguindo-se as Lajes. Paragem para almoço em restaurante local. De tarde, visita ao centro Baleeiro - primeiro local da ilha a ser povoado, com visita ao Centro Interpretativo das Lajes. Regresso à Madalena pela estrada do Sul, visitando a Igreja de São Mateus. Jantar em restaurante local, próximo do hotel. Alojamento no Hotel Caravelas 4*, ou similar.

 

4º Dia – 10 de Junho – PICO / TERCEIRA

Pequeno-almoço no hotel e check-out.  Em hora a informar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida pelas 11h25, no voo SATA SP 627 com destino à ilha Terceira. Chegada pelas 12h00, desembarque, assistência e transporte para restaurante local. Almoço. De tarde, visita pedonal ao centro historico de Angra do Heroismo. Dotada de características geográficas e atmosféricas que permitiam uma aportagem segura, a cidade de Angra do Heroísmo, situada na Ilha Terceira, Arquipélago dos Açores, desenvolveu-se a partir do século XVI inaugurando uma escala obrigatória para as carreiras marítimas de naus da Mina, India e Brasil. Estruturada num desenho urbano renascentista, a cidade cresceu em importância estratégica e adquiriu um carácter monumental, patente em obras como as fortalezas de S. Sebastião, de S. Filipe, a Sé Catedral, a Igreja da Misericórdia ou o Palácio dos Capitães-GeneraisEntreposto de gentes, gostos e culturas das carreiras dos Descobrimentos, Angra do Heroísmo conserva um legado artístico inigualável de arquitectura, escultura, talha, porcelana, azulejaria e mobiliário, em que o exotismo e preciosidade dos materiais sublinha a nobreza das formas. Embora fustigada pelo terramoto de 1980, Angra do Heroísmo conserva um património arquitectónico e paisagístico único e está classificada como património mundial desde 1983.  A visita termina no hotel. Jantar e alojamento no Hotel Caracol 4*, ou similar.

 

5º Dia – 11 de Junho – TERCEIRA/LISBOA

Pequeno-almoço e check-out do hotel.  A visita inicia-se em direção ao Monte Brasil. Atravessando o lado Este da ilha, passando pelas freguesias da Ribeirinha, Serretinha, Porto Judeu, com oportunidade de ver a Baía da Salga, Salgueiros, Porto Martins e chegada à cidade da Praia da Vitória. Paragem para um pequeno passeio na cidade visitando a Matriz da Praia da Vitória. Continuação até à Serra do Facho para apreciar a magnífica vista da cidade. De seguida, a visita prossegue até à Serra do Cume para contemplar a bela paisagem da “Manta de Retalhos”. Paragem para almoço em restaurante local. De tarde, visita à Igreja mais antiga da ilha. A visita continua pelo interior, com passagem pelo Algar do Carvão (entrada opcional), as Furnas do Enxofre e alguns Tentaderos. De seguida, segue-se em direção à freguesia dos Biscoitos, com uma visita à famosa zona balnear. Continuação pelo lado norte da ilha, passando por Agualva, Vila Nova e Lajes, terminando no aeroporto. Formalidades de embarque e partida pelas 18h15,  em voo Sata S4 134, com destino a Lisboa. Chegada pelas 21h35. 

Fim dos nossos serviços.