Cores do Brasil | 10 Dias

Grandes Destinos - Américas

Manaus, Selva Amazónica, Foz do Iguaçu, Cataratas Brasileiras, Cataratas Argentinas, Rio de Janeiro

  Visualizar PDF
Desde 3110 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Manaus
Voo regular com destino a Manaus, capital do estado do Amazonas. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Manaus / Selva Amazónica
Pelas 08h30, saída em barco regional para o Amazon Ecopark Lodge, hotel de selva nas margens do Rio Tarumã, afluente do Rio Negro. Alojamento em regime de pensão completa. Durante a estada no Amazon Eco Park estão incluídas as seguintes atividades: “Encontro das Águas” (navegação até ao ponto onde águas pretas do Rio Negro e as águas barrentas do Rio Solimões correm lado a lado sem se misturarem); caminhada ecológica (para aprender sobre a flora, plantas medicinais, onde e como obter água potável e frutos comestíveis); observação da fauna (transporte em canoa); visita a casa do caboclo (para aprender sobre os costumes e tradições dos habitantes ribeirinhos); pescaria de piranhas ou outras espécies; passeio noturno de canoa (para escutar os sons da selva). A ordem das atividades é organizada localmente.

3º Dia – Selva Amazónica
Pensão completa. Atividades na selva. Alojamento.

4º Dia – Selva Amazónica / Manaus / Foz do Iguaçu
Check-out no lodge e transporte de regresso a Manaus. Chegada ao cais e início da visita de cidade (em privado): porto de Manaus (o maior porto flutuante do mundo); passagem pelo Palácio Rio Negro (antiga residência de um dos “barões da borracha” Waldemar Scholz, hoje centro cultural); paragem em 2 mercados – Manaus Moderna e Adolpho Lisboa, com uma ampla variedade de produtos frescos regionais e artesanato; e por último o Teatro Amazonas (entrada), no centro da cidade, inaugurado em 1896 durante a época áurea do ciclo da borracha, preservando ainda hoje parte da arquitetura e decoração originais. Finda a visita, transporte ao aeroporto e embarque para Foz do Iguaçu (via cidade de conexão, voos noturnos). Nota: o teatro encerra às 2ªs feiras

5º Dia – Foz do Iguaçu
Chegada a Foz do Iguaçu (estado do Paraná). Transporte ao hotel. Tarde livre. Alojamento.

6º Dia – Foz do Iguaçu (Cataratas Brasileiras e Argentinas)
Saída do hotel com destino às Cataratas do Iguaçu. Passagem pelo centro de visitantes e caminhada pelos passadiços do parque (1,20kms) com várias vistas panorâmicas das quedas, terminando na parte superior cujo acesso se dá através de escadas ou elevador panorâmico. À tarde, visita ao Parque Nacional Iguazú, na Argentina, um ponto de vista completamente diferente das cataratas. Caminhada através da vegetação exuberante até à famosa Garganta del Diablo, de 80m de altura. No seu todo os 2 parques englobam mais de 240 cascatas diferentes. Alojamento. Nota: as visitas poderão ser realizadas em dias diferentes.

7º Dia – Foz do Iguaçu / Rio de Janeiro
Transporte ao aeroporto e voo para o Rio de Janeiro. Transporte privado com assistência para o hotel. Alojamento.

8º Dia - Rio de Janeiro
Excursão de dia inteiro na “Cidade Maravilhosa”. Subida no histórico” bondinho” ao Corcovado através da selva tropical, até à escadaria de acesso à Estátua do Cristo Redentor, com uma vista incrível da cidade. Almoço numa típica churrascaria local. À tarde, visita panorâmica do centro financeiro incluindo a Catedral Metropolitana, finalizando no Pão de Açúcar com subida em teleférico ao Morro da Urca e Morro do Pão de Açúcar, de onde se avista uma panorâmica da Baía da Guanabara, Urca, Botafogo, Flamengo e arredores. Alojamento. Possibilidade de noites extra.

9º Dia – Rio de Janeiro / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte privado para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

10º Dia – Faro, Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.