Islândia - Terra do Gelo e Fogo | 9 Dias

Circuitos Europeus - Seleção

Reiquiavique, Parque Nacional de Thingvellir, Círculo Dourado, Costa Sul, Vík, Skaftafell, Lagoa Glaciar Jukulsarlon, Fiordes Orientais, Lago Myvatn, Akureyri, Península de Snæfellsnes

Desde 3999 €

por pessoa


1º Dia (Sáb) – Lisboa, Porto ou Faro / Keflavik / Reiquiavique
Voo regular com destino a Keflavik, via cidade de ligação. Transporte para o hotel em Reykjavík. Alojamento.

2º Dia (Sex) – Círculo Dourado e Costa Sul
Excursão à região do “Círculo Dourado”: Primeira paragem no Parque Nacional de Thingvellir, uma área de grande importância histórica e geológica onde se localiza o Anthingi, a forma parlamentar mais antiga do mundo, nas margens do lago Þingvallavatn. Continuação para a zona geotérmica onde se encontra o geysir Strokkur, com erupções de água a ferver a cada 10m; e Gulfoss, a cascata do ouro, de 2 níveis, onde grandes quantidades de água caem violentamente num desfiladeiro profundo e sinuoso. Percurso pela costa sul da ilha, durante o qual pode ver quintas típicas islandeses e de quando em vez, os cavalos islandeses. Visita às bonitas cascatas Seljalansdfoss e Skógafoss, Jantar e alojamento em Vík (305kms).

3º Dia (Seg) – Vik / Skaftafell / Jokulsarlon / Hofn
Travessia da mais extensa região de lava do mundo – Eldhraun, e da região desértica arenosa de Skeioararsandur. Continuação para Skaftafell integrada no imenso Parque Nacional de Vatnajokull, cuja nome vem do seu glaciar, com 8.000km2 de extensão. Navegação em barco anfíbio (45m) na lagoa glaciar Jukulsarlon, que permite ver de próximo os icebergues flutuantes. Ao seu lado, encontra-se a Diamond Beach, praia de areia negra onde os icebergues azuis, brancos e transparentes criam uma maravilhosa paisagem. Jantar e alojamento na região de Hofn. (305kms). Opcional: excursão em 4x4 no glaciar Vatnajokull

4º Dia (Ter) – Hofn / Dettifoss / Myvatn
Percurso pelos fiordes orientais até ao Fiorde de Breoafjorour. Travessia da pista de montanha Oxi até Egilsstadir, e percurso pela zona desértica de Jokulsdalsheioi até à região do lago Myvatn. Visita à cascata Dettifoss e às crateras Skutustaoir. Jantar e alojamento na região de Myvatn. (415kms)

5º Dia (Qua) – Myvatn / Godafoss / Akureyri
Descubra as maravilhas que nos oferece a região do lago Myvatn: as extraordinárias formações de lava Dimmuborgir, a zona geotérmica Hverarond e a sua fauna e flora. Visita a Godafoss, a “Cascata dos Deuses”. Alojamento na região de Akureyri, a capital do Norte e uma das mais belas cidades da ilha. (115kms) Opcionais: banho nas águas termais de Skógarböð; avistamento de baleias em Akureyri

6º Dia (Qui) – Akureyri / Borgafjordur
Percurso pelo distrito de Skagafjorour e pelo planalto Holtavordurheidi até chegar à região de Borgafjordur. Visita à cascata Hraunfossar e à fonte termal mais potente da Europa - Deildartunguhver. Jantar e alojamento na região de Borgafjordur (395kms)

7º Dia – Península de Snæfellsnes / Reiquiavique
A Península de Snæfellsnes é uma área única com uma variedade de atrações geológicas, tais como campos de lava, vulcões, glaciares, nascentes, formações e grutas de lava e praias de areia preta. Conhecida como a “essência da Islândia”, esta zona concentra toda a variedade das paisagens naturais do país no tranquilo e remoto parque natural de Snæfellsjökull, onde se encontra o glaciar Snæfellsjökull, que inspirou Júlio Verne a escrever o seu famoso romance “Viagem ao Centro da Terra”. Viagem de regresso a Reykjavík. Alojamento.

8º Dia - Reiquiavique
Dia livre para explorar a capital da Islândia a seu gosto ou realizar algumas atividades opcionais: avistamento de baleias; excursão à gruta vulcânica Raufarholshellir; banho nas águas termais da Sky Lagoon. Alojamento.

9º Dia – Reiquiavique / Keflavik / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços. Possibilidade de regresso na madrugada do 10º dia, dependendo da companhia aérea escolhida (check-out no hotel até às 11h00 do 9ºdia)

Nota: em alguns casos, as paragens para almoço poderão ser feitas em áreas de serviço ou locais com infraestruturas limitadas, devido aos tempos de condução, distâncias e locais a visitar, pelo que recomendamos que leve sempre alguma comida consigo para o caso de tal acontecer.