Desde 498 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa / Castelo Novo / Covilhã
Partida de Lisboa ou Porto por Castelo Branco pela cova da Beira até à cidade do Fundão. Al- moço regional. De tarde, partida pela serra da Gardunha até Castelo Novo. Caminhada com guia local (±2800m) à aldeia de Castelo Novo: “A joia da Serra da Gardunha”. De importância histórica inquestionável, é possível observar e contemplar o seu fantástico património arquitectónico preservado, onde se reflecte uma variedade de estilos: medieval, gótico e manuelino, entre o seu conservado casario. No final, degustação de compotas e licores. Continuação para a Covilhã, às portas da serra da Estrela. Jantar e alojamento.

2º Dia – Covilhã e Serra da Estrela
Pequeno-almoço. Partida para a serra da Estrela, local com tremendo simbolismo e magnificência. Caminhada temática com guias locais na Serra da Estrela Unesco Geopark (±5500m). Regresso à Covilhã. Almoço. De tarde, visita guiada à Ponte Pedonal da Carpinteira, a mais extensa e alta ponte pedonal citadina da Europa com 220 metros de extensão. Segue-se a visita guiada a fábrica têxtil, um dos locais de visita obrigatório na cidade. O renascer do espírito fabril de outrora, num projecto único no país, que junta no mesmo espaço, um conjunto de artistas, cujas obras estão todas ligadas ao mundo da lã, dos tecidos e dos seus deriva- dos. É uma oportunidade única par ver teares, cardadeiras e urdideiras a trabalhar, como se o tempo voltasse para trás. Tudo isto inserido num ambiente de fábrica secular, cujos alicerces remontam ao séc. XVI e que tem a particularidade de a ribeira passar no seu interior. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

3º Dia – Covilhã / Manteigas / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida contornando a serra da Estrela por Valhelhas e Manteigas para a Mata de São Lourenço, frondoso bosque, onde encontramos o verdadeiro pulmão desta cordilheira montanhosa. Uma mata com origem no início do século XX, após uma intensiva reflorestação levada pelos Serviços Florestais. Podemos contemplar exemplares de grandes dimensões de castanheiros, vidoeiros, espécies de carvalhos (Quercus pyrenaica e rubra), espécies de pinheiros, entre outras, constituindo um mosaico de cores sem paralelo e sempre di- ferentes. Caminhada temática com guias locais na Serra da Estrela Unesco Geopark: “A Rotas das Faias de São Lourenço” (±5200m). Regresso a Manteigas. Almoço. De tarde, regresso a Lisboa.

Fim dos nossos serviços