Noroeste e Vinhos | 10 Dias

Grandes Destinos - Argentina & Chile

Buenos Aires, Salta, Cachi, Cafayate, Quebrada das Conchas, Mendoza, Parque Provincial Aconcágua

  Visualizar PDF
Desde 3095 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Buenos Aires
Voo regular para Buenos Aires. Chegada, assistência e transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Buenos Aires
Visita panorâmica da cidade: Avenidas de Mayo, Corrientes e 9 de Julio; Obelisco; Plazas de La República, San Martin, Alvear e Mayo com a Casa Rosada, Catedral e Banco Nación; bairros históricos de San Telmo e La Boca, as exclusivas zonas de Recoleta e Palermo e Puerto Madero. Tempo livre. Ao final do dia, transporte à casa “La Ventana”, em San Telmo, para assistir a um espetáculo de tango que recria os vários estilos e ritmos desta dança, com jantar tradicional argentino. Alojamento. Notas: visita de cidade termina em Puerto Madero, Av. 9 de Julio ou Galerias Pacífico; possibilidade de ter aula de tango antes do jantar

3º Dia – Buenos Aires / Salta
Voo para Salta. À tarde percurso panorâmico pela cidade, fundada em 1582, repleta de casas em estilo colonial e igrejas: Catedral Basílica, Museu Histórico do Norte (Cabildo), Basílica Menor de San Francisco, Convento San Bernardo. Subida ao Cerro San Bernardo para vista panorâmica, e visita à Villa San Lorenzo e Mercado Artesanal. Alojamento.

4º Dia – Salta / Cachi / Cafayate
Saída de Salta, subindo a famosa Cuesta del Obispo até 3348m onde se encontra o Parque Nacional Los Cardones. A partir daqui descida até ao Vale Encantado um pequeno vale que marca a transição entre 2 ecorregiões distintas: montanha e pré-puna. Chegada a Cachi e tempo livre. Continuação para sul pela estrada 40 passando por pequenas aldeias como San José, Seclantás e Molinos com a sua histórica capela do século XVII. Depois, para Angastaco que tem uma das paisagens mais curiosas da América do Sul: a Quebrada de Las Flechas com um forte contraste entre o deserto, vale verdejante e montanhas cobertas de neve eterna. Chegada a Cafayate, uma pequena cidade de 10.000 habitantes rodeada de vinhedos e adegas. Alojamento.

5º Dia – Cafayate / Salta
Cafayate é um dos pontos mais importantes dos Valles Calchaquíes pela sua poderosa indústria vinícola, berço do famoso vinho torrontés, aromático, suave e refrescante. Visita às suas caves com degustação incluída. Regresso a Salta através da Quebrada das Conchas, um monumento natural com estranhas e coloridas formações rochosas provocadas pela erosão ao longo dos tempos como as dunas, o sapo, o bispo, a garganta do diabo, os castelos e o anfiteatro. Alojamento.

6º Dia – Salta / Mendoza
Transporte ao aeroporto e voo para Mendoza, a capital mundial do vinho Malbec, repleta de adegas e vinhedos rodeados pela Cordilheira dos Andes. Tempo livre. Alojamento.

7º Dia – Mendonza
A Argentina produz vinhos de classe mundial. Visita a 3 vinícolas bem conhecidas para descobrir o seu verdadeiro potencial, a qualidade dos solos de Mendoza, o conhecimento e a paixão pela produção; as visitas às vinícolas incluem os vinhedos, máquinas de classificação, salas de fermentação e envelhecimento, oferecendo uma visão íntima do processo de vinificação da uva à garrafa. Desfrute de uma degustação e de um delicioso almoço gourmet numa das adegas.

8º Dia – Mendoza (Aconcágua)
Dia em plena comunhão com a natureza, com caminhadas pelos trilhos do Parque Provincial Aconcágua, uma experiência única para desfrutar das paisagens inesquecíveis da Cordilheira dos Andes e da montanha mais alta da América - o Aconcágua. Terá oportunidade de visitar a lagoa Horcones e ter as melhores vistas do lado sul do Aconcágua. Inclui almoço picnic (lunch box). Alojamento.

9º Dia – Mendoza / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeição a bordo.

10º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.