por pessoa



1º Dia – Lisboa / Viana do Castelo / Braga
Partida de Lisboa por Coimbra e Porto para Viana do Castelo. Subida a Santa Luzia para visita à basílica e miradouro. Tempo na cidade, para percorrer o centro com a sua praça da República, Paços do Concelho, Misericórdia e o chafariz quinhentista. Almoço. Tempo para visita. Partida para Ponte de Lima. Tempo nesta típica vila minhota, onde se destaca o nível de preservação do património local e ainda para o comércio tradicional recheado de produtos regionais. Visita ao Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, instalado em edifício de interesse público em pleno centro histórico. Prova de Vinho no final. Continuação para Braga. Jantar e alojamento.
2º Dia – Braga / Barcelos / Braga
Pequeno-almoço. Panorâmica da cidade dos arcebispos, repleta de património, com desta- que para a catedral, a mais antiga de Portugal, mas também para o jardim do Paço Episcopal. Visita ao santuário do Bom Jesus, com subida no centenário elevador de água e tempo para visita da igreja e do imponente escadório. Visita ainda ao santuário do Sameiro com a sua fantástica vista para a cidade. Almoço. Partida para visita Núcleo Ferroviário de Lousado que conta com material circulante pertencente a oito companhias que operaram em linhas de via estreita em Portugal. Continuação para Barcelos. Visita com destaque para a igreja do Bom Jesus da Cruz, centro histórico com a igreja Matriz e ponte gótica. Restante tempo livre e oportunidade para adquirir produtos regionais, objectos e utensílios da olaria local. Regresso a Braga. Restante tempo livre na cidade. Jantar e alojamento.
3º Dia – Braga / Melgaço / Braga
Pequeno-almoço. Partida para Valença. Tempo para percorrer as ruas dentro da fortaleza repletas de comercio local e desfrutar da paisagem sobre o rio Minho e cidade de Tuy. Continuação por Monção e chegada a pitoresca vila de Melgaço. Vila de construção granítica onde realçam os inúmeros e restaurados espigueiros. Prova de Alvarinho, apreciado vinho regional. Almoço. De tarde saída por Merufe em plena paisagem do planalto do Alto Minho até à aldeia de Sistelo, vencedora nacional das “7 Maravilhas de Portugal”, na categoria de Aldeia Rural, viu distinguida a sua originalidade e encanto, guardando ainda toda a beleza rural ancestral e tem nos seus fabulosos socalcos uma marca identitária, única em todo o país. Continuação por Giela para visita à aldeia de Soajo, com os seus característicos e simbólicos espigueiros. Saída acompanhando o rio Lima até Ponte da Barca, para regresso a Braga. Jantar e alojamento.
4º Dia – Braga / Guimarães / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida para a encantadora cidade de Guimarães. Visita à Penha e seu conjunto monumental com destaque para a igreja de Nª Sra. da Penha e capela de São Cristóvão e miradouros. Panorâmica do conjunto histórico de Guimarães constituído pelo castelo, igreja de São Miguel, Paço Ducal e estátua de D. Afonso Henriques. Almoço. De tarde, visita ao Núcleo Museológico de Lousado. O seu espólio ferroviário inclui material circulante pertencente a oito companhias que operaram em via estreita, com destaque para “componente oficial” e o Salão SE yf G5, salão de luxo utilizado em viagens oficiais. Saída de regresso aos pontos de partida.
Fim dos nossos serviços