Circuitos Ibéricos - Circuitos Regulares
Visualizar PDF
por pessoa
1º Dia (Seg) Lisboa / Sevilha
Serviço de pequeno-almoço no Hotel Roma. Partida de Lisboa, atravessando a região portuguesa de Alentejo e entrando na província espanhola de Andaluzia para chegar à sua capital: Sevilha, esplendorosa cidade, vincadamente cultural e artística. Panorâmica da cidade com guia local. Perspectiva do Parque Maria Luísa, praça de Espanha, bairro de Santa Cruz, ‘torre del Oro’ e catedral. Alojamento.
2º Dia (Ter) Sevilha / Córdova
Pequeno-almoço. Partida por Carmona e Écija para Córdova, cidade conquistada pelos cristãos no séc. XIII, que possui a mais importante mesquita do mundo árabe durante o domínio islâmico. Panorâmica e visita de cidade com guia local, pelo do rio Guadalquivir que banha a cidade, com a possibilidade de percorrer as pitorescas e sinuosas ruas e pátios do centro. Possibilidade de entrada na Mesquita-Catedral. Restante tempo livre na cidade. Alojamento.
3º dia: (Qua) Córdova / Granada
Pequeno-almoço. Partida com paisagem de extensos olivais por Baena para Granada. Visita a locais emblemáticos como Jardins de Generalife, local de relaxamento e contemplação e Alcazaba, local de defesa na época islâmica. Restante tempo livre na cidade, sugerindo visita à catedral e capela Real, onde se encontram os restos mortais dos Reis Católicos. Possibilidade de assistir opcionalmente a espectáculo nocturno típico de FlamencoN1. Alojamento.
4º Dia (Qui) Granada / Alicante / Valência
Pequeno-almoço. Partida por Lorca para Alicante. A cidade e o seu porto têm a presença do Monte Benacantil, um grande promontório rochoso sobre o qual se ergue a fortaleza de Santa Bárbara. Oportunidade de percorrer a emblemática Esplanada de Espanha, com paisagem para a marina. Continuação por Alcoy para Valência. Panorâmica da cidade, terceira maior de Espanha virada para o mediterrânico, onde é possível constatar a harmonia entre os atractivos históricos e a arquitectura vanguardista como a Cidade das Artes e das Ciências na vanguarda da temática científica-cultural e o aquário ‘L’Oceanografic’. Alojamento.
5º Dia (Sex) Valência / Peñiscola / Barcelona
Pequeno-almoço. Partida junto ao Mediterrâneo por Castellón para a pitoresca cidade de Peñiscola com a cidadela medieval que se ergue num penhasco que está na origem da sua toponímia e que contrasta com a nova área da cidade virada para a sua extensa praia. Tempo para visita. De tarde continuação por via rápida mediterrânica até Barcelona. Alojamento.
6º Dia (Sáb) Barcelona
Pequeno-almoço. Panorâmica da cidade com guia local, com passagem junto aos principais motivos de interesse desta espectacular cidade, da perspectiva incontornável desde o Montjuic, aos mercados, Rambla e Bairro gótico. No final, possibilidade de visita à CatedralN2, em estilo gótico, que foi construída nos séculos XIII a XV sobre a antiga catedral românica. Restante tempo para livre visita, aconselhando as visitas a ícones de Gaudi como Parc Guell, Sagrada Família, passear nas Ramblas e passeio marítimo ou mesmo visitar o Nou Camp. Alojamento.
7º Dia (Dom) Barcelona / Saragoça / Madrid
Pequeno-almoço. Saída por Lérida para Saragoça. Oportunidade para visita à Basílica de Nª Sra. do Pilar, padroeira de Espanha, no interior da qual se podem admirar pinturas de Goya. Saída por Calatayud e Guadalajara para Madrid. Panorâmica orientadora da cidade. Alojamento.
8º Dia (Seg) Madrid / Lisboa
Pequeno-almoço. Manhã livre para percorrer alguns dos mais importantes focos turísticos da capital de Espanha: Portas do Sol, Castellana e a vanguardista praça de Castilla. Partida de regresso a Lisboa.
Fim dos nossos serviços
Nota 1: A entrada nos Jardins de Generalif e Alcazaba têm acesso limitado de visitantes. No caso improvável de não ser possível assegurar esta visita, será efectuada visita da cidade de Granada com entrada na Catedral e Capela Real.
Nota 2: No caso improvável de não ser possível assegurar a entrada na Catedral de Barcelona incluída na ‘Opção mais incluído’ será efectuado percurso panorâmico no teleférico do porto, com excelente panorâmica sobre o centro da cidade.
Nota 3: Face às normas em vigor em alguns dos monumentos é obrigatória a informação dos dados de passaporte na reserva, com pelo menos 30 dias de antecedência.
Nota 4: Devido a feiras/congressos ou alto fluxo de procura turística pontual, podemos ser obrigados a substituir o hotel previsto por outro da mesma categoria, mas eventualmente em localização diferente da publicada em catálogo.
Nota 5: Circuito com lugares rotativos